Aplicativo do Bolsa Família

Publicidade

O Aplicativo do Bolsa Família foi criado para as pessoas acompanharem pagamentos e informações sobre o Bolsa Família na tela do celular, através deste aplicativo a pessoa tem acesso ao calendário dos pagamentos e fica por dentro das informações e situações a respeito deste benefício, a pessoa poderá consultar parcelas disponibilizadas e encontrar agências da Caixa.

Este aplicativo está disponibilizado para o sistema Andoid na Google Play e disponível para iPhone na App Store, disponibilizado também para Windows no Windows Store. Para usar o aplicativo no celular a pessoa deverá abrir o menu do aparelho e logo procurar o ícone da loja de aplicativos no celular, na área de pesquisa a pessoa deverá digitar Bolsa Família.

Publicidade

Aplicativo do Bolsa Família
Aplicativo do Bolsa Família

Aplicativo do Bolsa Família – informações

Após digitar Bolsa Família na área de pesquisa na loja de aplicativos do celular esta pessoa deve tocar no ícone amarelo com o nome de Bolsa Família, depois disso a pessoa deve tocar em instalar e depois em aceitar, depois de alguns segundos da instalação é concluída e esta pessoa deverá tocar no aplicativo e clicar em abrir.

Depois da pessoa abrir este aplicativo é necessário que ela informe o número do NIS, após isto é só utilizar este aplicativo, ele contém uma interface simples e totalmente informativa o que facilita o seu uso, com o aplicativo a pessoa poderá consultar o benefício dela, encontrar as agências da Caixa que estão mais próximas e consultar calendário dos pagamentos e outras informações.

Publicidade

Publicidade

O Programa Bolsa Família é conhecido também como PBF, ele é um programa instituído pelo Governo com a finalidade de auxiliar as famílias que vivem na situação de pobreza ou extrema pobreza, o benefício tem a função de oferecer condições mais dignas de vida diminuindo a desigualdade social que está presente no Brasil a muito tempo.

O Programa Bolsa Família atualmente atende mais de 14 milhões de famílias em todo o Brasil, ele é gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, também conhecido como MDS, a gestão do MDS tem a ajuda do Governo Federal, Estadual e Municipal e assim eles fazem funcionar as ações vinculadas ao programa.

O cadastro do Programa Bolsa Família é feito unicamente pelo Cadastro Único juntamente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o procedimento é feito na cidade em que a pessoa mora, em alguns casos o cadastro poderá ser feito na Secretaria de Assistência Social, para receber este benefício a pessoa pode ir a agência da Caixa ou ir nas lotéricas com o cartão do benefício.

SAIBA TAMBÉM :Microcrédito Bolsa família um Impulso aos Futuros Empreendedores

Aplicativo do Bolsa Família
Aplicativo do Bolsa Família
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *