Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda

Publicidade

A Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda é uma das opções para contribuição à previdência social, fazendo pagamentos mensais a alíquota é reduzida em 5%sobre o salário mínimo.

Desenvolvida em 2011 este benefício atende as pessoas que não trabalham fora de casa e pertence à família com renda baixa, após o devido recolhimento de contribuições essas pessoas podem ter acesso ao benefício previdenciário, como auxílio doença, licença-maternidade e aposentadoria por invalidez ou idade.

Publicidade

Abaixo segue descrito como solicitar o benefício, a quem o benefício é destinado e mais informações importantes.

A quem é destinado
Está destinado para as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único que trabalham exclusivamente na própria residência, no caso as donas de casa e os donos de casa, que sejam de famílias com renda baixa de até dois salários mínimos, essas pessoas não podem possuir renda própria e os dados feitos no Cadastro Único devem estar sempre atualizados.

Publicidade

Publicidade

Como solicitar
Para solicitar a Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda a pessoa deve comparecer a agencia da previdência social ou agencia do INSS mais próxima e solicitar a inscrição na modalidade contribuinte facultativo de renda baixa, o número de identificação social, o NIS, deve ser informado, é importante que a pessoa interessada busque mais informações a respeito, inclusive possíveis atualizações no programa, como condições e pagamentos.

Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda – informações

O órgão responsável pela aposentadoria de pessoas de baixa renda é o instituto nacional da seguridade social, o INSS. É importante que a pessoa apenas se informe nos órgãos indicados neste artigo, a pessoa não deve aceitar orientações de terceiros pois pode riscos, todo o procedimento deve ser realizado como informado no artigo.

> > Aproveite para conhecer também o Empréstimo Com Baixa Taxa de Juros da Caixa

É possível agendar o atendimento junto a uma agencia da previdência social via ligação telefonia ou por meio da internet, para isso e mais informações a pessoa deve acessar o site oficial da previdência.

      VEJA MAIS : CARTEIRA DO IDOSO

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *