Aposentadoria Por Invalidez, Saiba Tudo sobre o assunto

Publicidade

A aposentadoria por invalidez é uma forma de compensar aquele trabalhador que teve uma doença ou sofreu um acidente que o deixou incapacitado para exercer suas funções. Por se tratar de uma inatividade forçada, permanente e uma grave situação de saúde, O benefício da Previdência é pago enquanto persistir a invalidez e o segurado pode ser reavaliado pelo INSS a cada dois anos.

Inicialmente o segurado que estiver incapacitado para o trabalho deverá juntar a documentação médica, como relatórios médicos, laudos médicos, receitas de medicamentos, entre outros documentos que possam ser necessários para requerer o benefício.O trabalhador pode também solicitar a presença de um acompanhante ou até o próprio médico no dia da perícia. Para isso, é necessário preciso levar o formulário de solicitação de acompanhante na data marcada, cabendo ao perito médico avaliar se ele será aceito ou negado o pedido da aposentadoria por invalidez .

Publicidade

Vale Lembrar que o Benefício será cessada se o segurado voltar a trabalhar, quando falecer, ou quando recuperar a capacidade para o trabalho, Quando comprovada a necessidade, pelo segurado, da assistência permanente de terceira pessoa, deve ser deferido o acréscimo de 25% a todas as espécies de aposentadorias.

Publicidade

Publicidade

O valor da aposentadoria por invalidez disponível para trabalhador que não chegou até o fim de sua vida laboral. Ele é concedido com 100% do salário-de-benefício até a data da concessão. Se o salário do trabalhador resultou em R$2000,00 a pessoa vai receber R$2000,00 .

Para obter a fazer o pedido  precisa realizar o agendamento de perícia no INSS. Ele pode ser realizado no site da previdência ou pelo telefone 135. É Importante que seja realizada a marcação pela internet, preferencialmente, pois o site irá gerar um documento de comprovação do agendamento. Isso é importante porque é comum que o INSS cancele a perícia e não avise ou ocorra algum problema no agendamento Fique atento nas Informaçôes.

SAIBA TAMBÉM : PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *