As Diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa

Publicidade

Muitas pessoas têm dúvidas sobre As Diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa, as informações mais básicas são que o Prouni, Sisu e Fies são programas do Governo Federal, já o Quero Bolsa é pertencente a uma empresa privada fornecedora de bolsa de estudo a estudantes.

O objetivo dos programas é facilitar ao interessado o acesso a faculdades no Brasil, é claro que cada procedimento de adesão para cada programa é diferente como condições por exemplo. Abaixo está descrito as diferenças principais entre o Fies, Sisu, Prouni e Quero bolsa.

Publicidade

As Diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa
As Diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa

As Diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa – Qual a diferença

O Quero Bolsa exige a condição de ensino médio completo não havendo a necessidade de prestar o Enem e não sendo necessário a comprovar renda, está acessível para os alunos ingressantes que não possui vínculo com a faculdade. Trabalhando apenas com instituições privadas e ele possui desconto de até 75% na mensalidade está presente em 1200 instituições.

Publicidade

Publicidade

O Prouni exige ensino médio concluído em escola pública ou o ensino médio concluído na escola particular utilizando a bolsa integral, está acessível para pessoas com deficiência ou professores de rede pública de educação básica. A pessoa deve ter participado do Enem no ano anterior possuindo nota mínima de 450 e atingindo a nota de corte do curso pretendente, tem bolsa integral para até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e bolsa parcial para até 3 salários mínimos por pessoa da família, acessível apenas para pessoas que não tem curso superior e trabalhando apenas com instituições privadas o Prouni tem descontos de 50% a 100%.

O Sisu exige ensino médio completo e participação no Enem no ano anterior, não ter zerado a redação e atingindo a nota de corte do curso pretendente, não é necessário comprovar renda e não há restrições para qualquer pessoa, ele trabalha apenas com instituições públicas.

O Fies exige ensino médio completo e a pessoa deverá atingir a nota de corte do curso pretendente, está acessível para até 2,5 salários mínimos por pessoa da família, ele trabalha com instituições privadas oferecendo financiamentos de 50%, 75% ou 100%.

Para duvidas a pessoa deve acessar o site oficial de cada programa.

LEIA MAIS SOBRE: CONSULTAR O CPF GRATUITAMENTE – CONSUMIDOR POSITIVO

Qual a diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa

 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *