Calendário Bolsa Família

Publicidade

  O Calendário Bolsa Família é uma ferramenta usada como acompanhamento das datas de recebimento do benefício. O programa Bolsa família, se trata de um projeto social, criado pelo Governo Federal em uma parceria com a Caixa Econômica Federal, destinado às famílias de baixa renda, sendo necessário o cumprimento de alguns quesitos exigidos.

A Caixa, atualiza tal documento com as datas dos 12 meses, para que, em benefício das famílias, os mesmos possam acompanhar as datas de saque. O calendário, mostra aos usuários, o dia que o representante da família, pode sacar o benefício, dependendo do último número do NIS, que se encontra no próprio cartão do programa.

Publicidade

Caso o usuário tenha interesse em consultar as datas do seu pagamento, ou o valor que será depositado, o site de consulta já está disponível e, para realizar a consulta, é só acessar o site da Caixa, ou ir à uma agência bancária física, ou casas lotéricas.

Publicidade

Publicidade

Agora, falando dos valores que são recebidos pelas famílias, eles variam de acordo com quais os quesitos cumpridos pelos membros da família, sendo eles: Famílias com renda inferior a R$85 per capita, recebe o mesmo valor para o auxílio nas despesas. Porém, outro valor é incluído no quesito e é pago às famílias que possuírem de 0 a 15 filhos estudantes, recebendo R$39 por filho matriculado, não podendo ultrapassar o limite de 5 filhos matriculados por escola.

Como consultar? – Calendário Bolsa Família

Para consultar as datas do benefício, é necessário que o usuário tenha em mãos o seu cartão, referente ao programa, onde contém o número do NIS do representante familiar e é por esse número que os beneficiários saberão consultar as datas dos saques. Por exemplo, cartões que possuem NIS com o final 1, receberão o benefício entre os dias 12 e 18 de todos os meses. Por fim, para cada final, contando de 1 a 9, as datas se alterarão. Acesse o site oficial do banco e consulte o Calendário Bolsa Família.

VEJA AQUI TAMBÉM: Empréstimo para Negativados, Aposentados e Pensionistas Crefisa

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *