Calendário Bolsa Família

Publicidade

O projeto oferecido pelo governo federal conhecido como Bolsa Família, é um meio de disponibilizar a oportunidade de famílias que vivem em condições de extrema pobreza e pobreza de obter a casa própria, mas para tanto é preciso estar em alerta sobre o Calendário Bolsa Família.

O bolsa família é a transferência direta de renda, disponibilizado a famílias que vivem hoje em situações de pobreza e extrema pobreza. O benefício é oferecido com o intuito de dar as famílias participantes a chance de obter o acesso as condições básicas para uma boa convivência na sociedade.

Publicidade

 

Calendário Bolsa Família – Saiba como fazer a inscrição e entenda os prazos  

O programa concedido pelo governo federal busca propor as famílias brasileiras que vivem em situações de pobreza uma renda extra para o auxílio ao combate à fome, a promoção de segurança alimentar e nutricional, em jovens, adultos, crianças e idosos.

Publicidade

Publicidade

O certame à pobreza é o principal objetivo do programa que atende hoje milhares de família em todo o território brasileiro. Através do benefício é possível ter o acesso a rede de serviços públicos disponíveis pela federação e pelos estados.

As famílias que vivem em extrema pobreza são as que possuem renda mensal de até R$ 85,00 reais por pessoa, as pobres são as que possuem uma renda de até R$ 170,00 reais por pessoa. As famílias extremamente pobres podem participar do programa sem restrições ou impedimentos, já as famílias pobres só poderão estar participando do programa se possuírem em sua composição gestantes, crianças ou adolescentes de até 17 anos.

Para que o benefício realize o saque mensal é necessário que este possua ciência do Calendário Bolsa Família. O calendário é uma tabela, que é liberada pelo governo federal todos os anos, podendo ao decorrer do tempo sofrer ou não mudanças em sua programação, mas estas serão avisadas antecipadamente aos participantes do programa.

> > Saiba Como Consultar o Seu CPF Grátis

Para consultar e/ou sacar o valor do beneficio basta que o participante compareça em uma lotérica ou agencia CEF (CAIXA) e apresente o cartão, juntamente com a senha ou através da internet pelo site oficial.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *