Carteira do Cidadão Idoso – Como Solicitar

Publicidade

A Carteira do Cidadão Idoso é um documento que tem a função de beneficiar os cidadãos com mais 60 de idade, muitas pessoas já tem a Carteira do Cidadão Idoso e já utilizam esta ferramenta a tempos. A Carteira do Cidadão Idoso foi criada a anos atrás para gerar mais comodidade aos cidadãos idosos.

Com Carteira do Cidadão Idoso pode-se ter 50% de desconto no valor das passagens interestaduais, nos transportes coletivos como trem, ônibus e barco, uma outra informação é que o Estatuto do Idoso determinou que seja reservado duas vagas gratuitas por veículo, isto é válido para quem possui uma renda inferior ou igual a dois salários mínimos.

Publicidade

Carteira do Cidadão Idoso – Como Solicitar
Carteira do Cidadão Idoso – Como Solicitar

Abaixo está ilustrado como o cidadão idoso pode solicitar está carteira, a quem se destinada e mais informações a respeito deste assunto de importância para muitos.

A quem é destinado
É determinado pelo Estatuto do Idoso que possui direito a possuir está carteira os cidadãos que tem 60 anos ou mais, que tenha renda inferior, igual e individual à de dois salários mínimos e não tem meio para comprovar renda, lembrando que a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único.

Publicidade

Publicidade

Já os cidadãos que tem meio de comprovar a renda e que recebem menos de dois salários mínimos não precisam não precisam fazer o pedido da carteira, para este grupo basta apresentar o documento de identidade com comprovante de residência para ter direito a passagens interestaduais gratuitas ou desconto no valor da passagem.

Como solicitar
Para pedir está carteira o cidadão deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, mais próximo, o cidadão deverá informar o número do NIS, o Número de Identificação Social, logo depois o Cras fará a solicitação desta carteira.

Carteira do Idoso – informações

Os órgãos que são responsáveis por esta carteira é o Ministério do Desenvolvimento Social com a Secretaria Nacional de Assistência Social, para duvidas a pessoa deve acessar o site oficial do MDS.

LEIA MAIS SOBRE: ISENÇÃO EM TAXA DE INSCRIÇÃO NOS CONCURSOS PÚBLICOS

Carteira do Idoso

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *