Carteira do Idoso

Publicidade

A Carteira do Idoso é uma ferramenta que tem o objetivo de beneficiar as pessoas com mais 60 de idade, milhares de pessoas já utilizam a carteira do idoso e já utilizam o benefício a um bom tempo. A carteira do idoso foi desenvolvida a anos atrás para gerar mais comodidade as pessoas idosas.

Com Carteira do Idoso a pessoa pode conseguir 50% de desconto no valor de passagens interestaduais, no transporte coletivo como ter, ônibus e barco, junto a isso o estatuto do idoso determina que seja reservado duas vagas gratuitas por veículo valido para pessoas com renda inferior ou igual a dois salários mínimos.

Publicidade

Abaixo está ilustrado como a pessoa pode solicitar a carteira do idoso, a quem a carteira do idoso é destinada e mais informações.

A quem é destinado
O estatuto do idoso determina que tem direito a carteira do idoso as pessoas que possuem 60 anos ou mais, que possua renda igual, inferior e individual à de dois salários mínimos e não possui meio para comprovar renda, a pessoa deve estar inscrita no Cadastro único.

Publicidade

Publicidade

Os idosos que possuem meio para comprovar a renda e que ganham menos de dois salários mínimos não precisam solicitar a carteira do idoso, basta apresentar o documento de identidade junto ao comprovante de residência para ter direito a passagens interestaduais gratuitas ou no desconto no valor da passagem.

Como solicitar
Para solicitar a Carteira do Idoso a pessoa deve comparecer ao centro de referência de assistência social, o Cras, de maior proximidade, a pessoa deve informar o número do NIS, o número de identificação social, após isto o Cras fara a solicitação da careira de idoso.

> > Aproveite para conhecer também o Empréstimo Com Baixa Taxa de Juros da Caixa

Carteira do Idoso – informações

Os órgãos responsáveis pela carteira do idoso são o ministério do desenvolvimento social e a secretaria nacional de assistência social.

Em caso de duvidas a pessoa deve acessar o site oficial do MDS.

SAIBA MAIS SOBRE:Empréstimo para Negativados, Aposentados e Pensionistas Crefisa

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *