Carteira do Idoso

Publicidade

 Se você tem interesse em saber mais sobre a Carteira do Idoso, aqui nessa postagens vou dar algumas informações sobre esse beneficio garantido aos brasileiros que se encontram na melhor idade.

O que é?
É um cartão que com ele, a pessoa pode ter descontado até 50%, no mínimo do custo das passagens interestaduais em transporte coletivos, como por exemplo trens, barcos de passageiros e onibus. Segundo previsão legal do Estatuto do Idoso também está determinado que sejam reservadas duas vagas sem custos por veículo para pessoas cuja renda seja menor ou igual a dois salários mínimos como rendimento mensal.

Publicidade

Carteira do Idoso – Quem pode ter?

Segundo determinação prevista no o Estatuto do Idoso, têm direito a solicitar a Carteira do Idoso pessoas com idade igual ou superior a 60 ano, e que tenham renda individual menor ou igual a dois salários mínimos mensais, e  não possuem formas para declarar a renda. É preciso estar inscrito no Cadastro Único (cadastro de mapeamento do Governo Federal)

Publicidade

Publicidade

Os idosos que conseguem declarar que ganham menos de dois salários mínimos mensais não necessitam da documentação ( Carteira do Idoso) para ter acesso às referidas passagens interestaduais grátis ou com  abatimento no valor. Basta apenas que mostrem comprovante de renda juntamente ao documento de identidade com foto.

Como solicitar a Carteira
É necessário que o requerente da carteira, procure o Cras (Centro de Referencia de Assistência Social), do seu municio, que normalmente está vinculado a Secretaria de Promoção e Assistência Social, e informar o Numero de Identificação Social (NIS). Com esse numero de registro em mãos o assistente social que estiver em atendimento do Cras, irá realizar alguns procedimentos e provavelmente já encaminhará o pedido da Carteira do Idoso.

> > Aproveite para conhecer também o Empréstimo Com Baixa Taxa de Juros da Caixa

Para saber mais, entre em contato com o Cras do seu município, ou se preferir acesse o site oficial do programa e veja todas as informações referentes a Carteira do Idoso

VEJA TAMBÉM: Empréstimo para Negativados, Aposentados e Pensionistas Crefisa

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *