CNH Digital Detran

Publicidade

A CNH Digital já está disponível em todo o Brasil, mas a sua efetivação e validação está a critério de aceitação de cada estado, e a habilitação impressa continua valendo normalmente.

A CNH digital já está disponível em alguns estados, mas em outros entrara em vigor ate julho de 2018. Na pratica a carteira nacional de habilitação eletrônica CNH-e terá o mesmo valor e peso jurídico do que a carteira impressa, que continuará valendo normalmente.

Publicidade

CNH Digital

Para ter acesso a CNH-e é preciso primeiramente possui a CNH impressa devidamente regulamentada e emitida perante a realização de aulas e provas. Quem possui uma versão antiga da CNH impressa, precisara solicitar uma segunda via recente ou renovar a impressa para só então estar solicitando a CNH digital. Não é necessário a CNH vencer para poder renova-la.

Publicidade

Publicidade

CNH Digital – Entenda como funciona, como solicitar e sua validade

Após a obtenção da CNH atualizada o condutor devera realizar um cadastro no DENATRAM por meio do portal de serviços DENATRAM. Para isso este devera realizar o cadastro por meio do site oficial  e após o acesso ao site oficial devera clicar em cadastro, após preencher corretamente com os dados a ficha de cadastro o site avisara sobre o envio de um link de ativação do cadastro. Acesse o e-mail fornecido durante o cadastramento e ative o cadastro no portal do DENATRAM.

Após finalizar o cadastro e realizar a ativação do mesmo, é preciso comparecer ao Detran onde a CNH impressa foi emitida para a confirmação dos dados, mas existe também a opção da certificação online, podendo realizar todo o processo via internet, mas para aqueles que desejarem realizar a certificação online será cobrado uma taxa.

> > Saiba Como Consultar o Seu CPF Grátis

Após a validação pelo Detran, o passo final para ter acesso a CNH Digital é baixar o aplicativo gratuito disponível para IOS e Play Store, é importante estar em alerta sobre aplicativos similares que não possuem a mesma certificação do aplicativo original.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *