Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida

Publicidade

 Muitas pessoas ainda têm dúvida de Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida, o programa Minha Casa Minha Vida é um benefício de sucesso desde seu desenvolvimento a tempos atrás, ele atendeu e continua atendendo a milhares de famílias em todo o Brasil que não tem as condições para comprar a uma casa.

Várias famílias com certeza têm na mente planos para ter a casa própria, mesmo com o cenário econômico estando na crise com frequência, com a criação do programa as famílias podem ter a casa própria naturalmente.

Publicidade

Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida
Como se Cadastrar no Minha Casa Minha Vida

Este programa traz boas condições de financiamento para as famílias conseguirem o acesso a moradia em áreas urbanas, o programa foi desenvolvido em parceria com Governo Federal tendo apoio de municípios, entidades sem fins lucrativos e também do estado.  Logo abaixo segue as informações a respeito de como se cadastrar e participar do programa.

Como se cadastrar
Para financiar um imóvel o interessado deve fazer apenas a inscrição no programa, as inscrições são realizadas pela Prefeitura de cada cidade e também em Postos de Atendimento do Governo Federal, a pessoa pode consultar o Banco da Caixa se preciso, não é possível realizar o cadastro via internet.

Publicidade

Publicidade

A pessoa se dirigindo ao órgão responsável pela inscrição deverá levar todos os documentos pessoais, não há custos para fazer a inscrição no programa, se o cadastro for aprovado o interessado será contatado e deverá iniciar os pagamentos do financiamento com valor que condiz com a própria renda da família.

Minha Casa Minha Vida – informações

A única forma de ter acesso ao Programa Minha Casa Minha Vida é realizando o cadastro, para isso os interessados devem se enquadrar nos requisitos deste programa. A pessoa deve possuir a renda bruta de até 1.600,00, e deverá estar em dia com a receita federal, ter 18 anos ou mais, ter o CPF regular e não ter bens como casas e outros.

Para os interessados que querem fazer a simulação eles devem acessar o Site da Caixa Econômica Federal e clicar nos campos habitação urbana e simular apenas com a renda de até R$ 1.600,00.  Caso o interessado tenha dúvidas ele deve comparecer a Caixa ou acessar o site da Caixa ou comparecer no Posto de Atendimento.

veja também: Empréstimo Bolsa Família

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *