Empréstimo Para Beneficíarios Do Bolsa Família

Publicidade

O Empréstimo para quem recebe Bolsa Família não pode ser visto como um empréstimo comum, igual os que são oferecidos pelos bancos e financeiras. O serviço se trata de uma ofertada da Caixa Econômica, em parceria com o Governo Federal, destinado aos beneficiários do programa.

Abaixo serão citados os quesitos que precisam ser cumpridos, na hora de solicitar o empréstimo e como realizar a solicitação.

Publicidade

Quem pode solicitar? O Empréstimo para quem recebe Bolsa Família não pode ser visto como um empréstimo comum, igual os que são oferecidos pelos bancos e financeiras. O serviço se trata de uma ofertada da Caixa Econômica, em parceria com o Governo Federal, destinado aos beneficiários do programa.

Para adquirir esse serviço, algumas regras que devem ser, obrigatoriamente, cumpridas pelos beneficiários, sendo elas: estar cadastrado ao C.U, mais conhecido como Cadastro Único, e apresentar o motivo, pelo qual, a família está optando pelo empréstimo.

No entanto, solicitar o empréstimo, não é indicado aos beneficiários, pois, se trata de famílias que possuem uma renda baixa e, no caso, o serviço poderia comprometer o saldo total do benefício recebido e, nesse caso, que os valores oferecidos pelo serviço variam de R$350,00 a R$15.000,00, a dívida poderia não ser bem vinda. (Lembrando que as parcelas mensais não podem passar de 30% da renda do solicitante.)

Publicidade

Publicidade

Se tratando dos requisitos e dos dados pessoais que são exigidos pelo banco: é necessário que o cliente seja um beneficiário do Programa Bolsa Família, possua uma renda própria (comprovada em carteira), possua a CLT devidamente registrada, e possua um fiador. E, é necessário, também, que o contratante não possua nenhuma restrição no CPF.

Como fazer? – Empréstimo para quem recebe Bolsa Família

Para realizar a solicitação é preciso que o beneficiário se dirija à agência bancária da Caixa, mais próxima, portando seus documentos pessoais e os documentos exigidos pelo banco e, em seguida agendar a chamada ‘pesquisa cadastral’. Essa pesquisa é como uma visitação, que é feita por um colaborador da Caixa em companhia do fiador e precisa ser agendada com antecedência. Depois de 8 dias corridos à visitação, o beneficiário receberá a resposta da sua solicitação e, caso seja aprovado, o valor emprestado estará disponível na conta do beneficiário, dentro de 24 horas. Para quem se interessou no Empréstimo para quem recebe Bolsa Família, basta acessar o site oficial do banco.

SAIBA MAIS :Empréstimo para Negativados, realmente existe? Como fazer?

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *