Isenção em Taxa de Inscrição nos Concursos Públicos

Publicidade

A Isenção em Taxa de Inscrição nos Concursos Públicos do Poder Federal para os processos seletivos é um benefício indicado para as pessoas que buscam ocupar um cargo público. Abaixo está descrito como solicitar a isenção, a quem a isenção é destinada e mais informações importantes para que mais pessoas possam ter acesso a este direito.

A quem é destinado
A isenção esta direcionada as pessoas inscritas no Cadastro Único e que sejam membro de família com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa da família ou possua renda de até três salários mínimos.

Publicidade

Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos
Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos

Como solicitar
Para solicitar a Isenção em Taxa de Inscrição nos Concursos Públicos o cidadão deve pedir a isenção a Entidade Executiva do Concurso Público na qual o cidadão é candidato, isto varia de acordo com cada edital de Concurso Público, a Entidade Executora do Concurso Público irá fazer uma consulta no MDS e avaliar a veracidade das informações pessoais informadas pelo candidato ao concurso, a executora depois irá divulgar os resultados de aprovação e não aprovação do pedido de isenção, é importante que a pessoa informe o Número de Identificação Social, NIS.

Publicidade

Publicidade

O sistema Sistac é responsável por avaliar se as informações fornecidas pelo candidato e averiguar se está tudo de acordo com o Cadastro Único, o cidadão poderá verificar o andamento do pedido de isenção pelo site oficial do MDS clicando em consulta do candidato selecionado.

Isenção em Taxa de Inscrição nos Concursos Públicos – informações

Os responsáveis pela Isenção em Taxa de Inscrição nos Concursos Públicos é o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão junto com entidades executoras dos concursos públicos e o Ministério do Desenvolvimento Social, MDS, responsável por fornecer acesso ao Cadastro Único de candidatos para as entidades executoras dos concursos públicos. Para duvidas a pessoa deve acessar o site oficial MDS.

LEIA MAIS SOBRE: AS DIFERENÇAS ENTRE FIES, SISU, PROUNI E QUERO BOLSA

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *