Microcrédito Bolsa Família

Publicidade

 O Microcrédito Bolsa Família é um serviço que foi criado, assim como o Bolsa Família, pelo Governo Federal, com o objetivo de estimular o empreendedorismo no Brasil. Essa criação, faz parte do programa governamental chamado ‘Progredir’, um programa afim de promover a autonomia financeira de famílias beneficiárias do programa de transferência de renda, citado a cima.

Abaixo abordaremos mais algumas informações desse serviço, indicaremos os quesitos necessários para poder solicitar e como fazer a solicitação do microcrédito.

Publicidade

O que é o Microcrédito?

O microcrédito  Bolsa Família, terá funcionamento da seguinte maneira: O banco oferece esse serviço, com a finalidade de incentivar os beneficiários à abrirem seu próprio estabelecimento. O Progredir, liberará uma quantia determinada pelo cliente, com o objetivo de financiar os estabelecimentos e, também, investirá parte dessa quantia na assistência técnica, consultoria e capacitação aos empreendedores.

A formalização do empreendimento é feita pelo site (http://www.portaldoempreendedor.gov.br), onde o cliente deverá preencher um cadastro pessoal e um cadastro para a empresa em questão e o serviço não possui custo algum.

Publicidade

Publicidade

Quem pode solicitar?

Para solicitar o microcrédito, com eficácia, é necessário que os solicitantes possuam as seguintes informações: Possuir 18 anos, ou mais, não possuir restrição ao CPF, possuir um faturamento anual de R$60.000,00, possuir, no máximo, um empregado com a carteira assinada e exercer uma das atividades, que são permitidas pela categoria.

Como fazer para solicitar? – Microcrédito Bolsa Família

Primeiramente, para solicitar o serviço, é necessário que os usuários estejam cadastrados ao cadastro único na prefeitura da cidade em que reside. Já tendo finalizado esse cadastro, basta acessar o site do MDS, clicar em ‘Cadastre-se’ e preencher os dados pessoais que forem solicitados.

A princípio, o programa possui foco em duas modalidades: Inclusão financeira (que ensina a parte burocrática financeira de uma empresa como: abrir uma conta, solicitar maquininhas de cartão e obter o serviço do microcrédito) e assistência técnica (que tem o objetivo de capacitar os interessados na área de empreendimento).

VEJA MAIS SOBRE: Empréstimo para Negativados – Como Fazer?

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *