Microcrédito Bolsa família um Impulso aos Futuros Empreendedores

Publicidade

O Microcrédito do Bolsa Família é a nova aposta do Governo Federal para estimular o empreendedorismo no Brasil. Esse Programa é uma parceria do MTE com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e com 16 Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs). A coordenação do Programa e o MDS identificaram que, nos municípios atendidos pelas organizações de microcrédito habilitadas à pasta do emprego.

Em caso de renda ou lucro nos negócios, o empreendedor que atualmente é auxiliado pelo Bolsa Família se desligue voluntariamente do programa dando assim espaço para outras famílias obterem ao Benefício .

Publicidade

A iniciativa do governo federal através do programa  faz parte do plano programa Plano Progredir, uma ação que visa a promoção da autonomia financeira dos cidadãos atendidos pelo programa social de transferência de renda do país mais utilizados pelos Governos para conseguirem o que querem. O microcrédito do Bolsa Família funcionará na forma de crédito pessoal ao beneficiário do programa que quer fazer investimentos em um negócio próprio e assim dar continuidade nos projetos que sempre sonhou.

Publicidade

Publicidade

Serão disponibilizados pelo governo federal R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito para o público-alvo do programa investir em pequenos negócios. Atualmente, 13,5 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, e ganham um valor médio do governo de R$ 179,64.

Ao acessar o portal do MDS “Cadastre-se” e preencha os dados solicitados. O CPF precisa estar em dia e estar no Cadastro Único para ter acesso as ações de microcrédito do Bolsa Família.

VEJA AQUI TAMBÉM: Empréstimo da CAIXA Econômica Federal

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *