Microcrédito Bolsa Família

Publicidade

O Microcrédito Bolsa Família é uma extensão do projeto Bolsa Família que visa o empréstimo a famílias que desejam ampliar suas rendas por meio da execução de um micro empreendimento.

A ação parte do Governo Federal afim de encorajar o empreendedorismo no território nacional. O microcrédito poderá ser liberado as famílias além da função de abertura de empreendimentos, para ações focadas em assistência técnica, consultoria e capacitação na parte de empreendedorismo.

Publicidade

Microcrédito Bolsa Família

O Governo Federal expos o projeto que visa a complementação de renda por meio do empréstimo pessoal, para investimento em financiamento de pequenos empreendimentos, assistência e aptidão de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

A iniciativa é apresentada com o intuito de disponibilizar a pessoas participantes do programa Bolsa Família, com renda e condições baixas, de se inserir no mercado de trabalho de forma a estarem aptos segundo o mercado.

Publicidade

Publicidade

Microcrédito Bolsa Família – Desenvolvendo o micro empreendimento  

A abertura do próprio negocio de forma legal, oferece aos microempreendedores individuais (MEI), o apoio financeiro para fazer o primeiro investimento e assim ter a chance de obter a independência financeira.

Vale ressaltar que a família ou o individuo que se candidatar para a participação  no programa de microcrédito não estará colocando a sua presença  fora do programa bolsa família, a razão e o objetivo do microcrédito é o investimento através do empréstimo para a formação de um empreendimento visa oferecer a estabilidade financeira para essa família que o obteve, e o programa somente será suspenso quando esta família obter recursos suficientes através dos rendimentos do empreendimento para se sustentar sem a necessidade do benefício bolsa família.

Para a aquisição do Microcrédito Bolsa Família, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e acessar o site do MDS e solicitar a participação no programa progredir.

> > Saiba Como Consultar o Seu CPF Grátis

Ao acessar o portal MDS, basta realizar seu cadastro, preenchendo a ficha com os dados solicitados e é primordial que o CPF inscrito esteja na base de dados do Bolsa Família.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *