Microcrédito do Benefício Bolsa Família

Publicidade

O Microcrédito do Benefício Bolsa Família é direcionado para as pessoas que querem abrir o próprio negócio e recebem Bolsa Família, o Governo Federal desenvolveu o programa para gerar empreendedorismo entre os beneficiários.

O Programa é uma forma de beneficiar famílias que precisam de ajuda financeiramente, a criação do Microcrédito do Benefício Bolsa Família tem o único objetivo de reduzir a dependência do Bolsa Família e logo aumentar a renda de pessoas através do próprio negócio.

Publicidade

Microcrédito do Benefício Bolsa Família
Microcrédito do Benefício Bolsa Família

Como solicitar
Para pedir o Microcrédito deve-se visitar o site do MDS e fazer o cadastro utilizando dados pessoais, neste mesmo site indicado existe dicas de como iniciar uma MEI (Microempreendedor Individual) e abrir conta bancária podendo ter uma máquina de cartão de crédito e débito para os recebimentos do próprio negócio.

Microcrédito do Benefício Bolsa Família – informações

O Microcrédito do Bolsa Família é fornecido para as pessoas que recebem Bolsa família e que tem em mente a abertura do próprio negócio, bancos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste são os parceiros deste plano e se encarregam de pré-aprovar o valor que pode chegar a R$ 15 mil reais tendo a taxa de juros de 1% ao mês.

Publicidade

Publicidade

As instituições financeiras envolvidas terão autonomia para determinar pagamentos do empréstimo e condições de parcelamento, a lista de documentos para a solicitação do microcrédito será de acordo com que cada empresa solicitar.

A pessoa interessada deve possuir uma MEI que gera um CNPJ legal que permite gerar notas ficais e possuir um funcionário com carteira assinada, os lucros da categoria não podem ultrapassar R$ 60 mil reais por ano.

Possuindo a MEI a pessoa está contribuindo normalmente com a previdência social com direito a aposentadoria, auxílio doença e também salario maternidade se necessitar. Existe um suporte para todos os empreendedores vindos deste programa, o Programa Progredir que oferece assistência para autônomos como diversas oficinas e educação financeira.

Caso o negócio venha render bons resultados a pessoa deve se desligar do Bolsa Família, caso o negócio não tenha resultados a pessoa pode voltar a receber o Bolsa Família normalmente. Para mais informações à pessoa deve acessar o site do MDS.

➩ Leia Mais Sobre:  ❝Como Solicitar Cartão de Crédito Magazine Luiza ❞

Empréstimo Para Beneficiários do Bolsa Família

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *