Programa Bolsa Família

Publicidade

O Programa Bolsa Família é uma iniciativa oriunda de decisões partidas do governo federal afim de proporcionar a famílias de baixa renda a oportunidade da obtenção de um valor para a complementação de renda mensal.

O programa consiste na transferência direta de renda, encaminhando a famílias que vivem em situações de pobreza e de extrema pobreza, um valor pré-determinado mensalmente com a intenção que estas consigam atingir uma qualidade de vida melhor.

Publicidade

Programa Bolsa Família
Programa Bolsa Família

O projeto busca dispor a essas famílias o acesso a saúde, alimentação e educação, requisitos esses básicos para a vivência em sociedade. No Brasil inteiro cerca de 13,9 milhões de família são hoje atendidas e participantes do programa Bolsa família.

Publicidade

Publicidade

Programa Bolsa Família – O que é, quem pode ter acesso e como se cadastrar

O projeto disponibilizado pelo governo federal visa oferecer as famílias brasileiras que vivem em situações de pobreza uma renda extra para o auxilio ao combate a fome, a promoção de segurança alimentar e nutricional, em jovens, adultos, crianças e idosos.

O combate a pobreza é o principal objetivo do programa que atende hoje milhares de família em todo o território nacional. Por meio do projeto é possível ter o acesso a rede de serviços públicos, em especial aos serviços de saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

As famílias extremamente pobres são as que possuem renda mensal de até R$ 85,00 reais por pessoa, as pobres são as que possuem uma renda de até R$ 170,00 reais por pessoa. As famílias extremamente pobres podem participar do programa sem restrições ou impedimentos, já as famílias pobres só poderão estar participando do programa se possuírem em sua composição gestantes, crianças ou adolescentes de até 17 anos.

> > Saiba Como Consultar o Seu CPF Grátis

Para realizar o cadastro no Programa Bolsa Família é fundamental que a família esteja inscrita no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal, com os dados atualizados. Caso a família atenda aos pré-requisitos, mas não se encontra inscrita no programa social, esta devera procurar por um responsável do programa bolsa família na prefeitura da cidade onde reside para se inscrever no Cadastro Único.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *