Programa Leve Leite – PETI, O que é?

Publicidade

Você que residi na cidade de São Paulo e tem filhos pequenos? Então pode contar com o Programa Leve Leite. Essa iniciativa da prefeitura ajuda milhares de famílias na capital paulista, através da distribuição de leite gratuitamente. O objetivo principal do programa é garantir a nutrição e o desenvolvimento infantil, fazendo com que cada vez mais crianças frequentem a escola para o seu total desenvolvimento físico e social.

O programa atende somente os alunos matriculados na rede municipal de ensino. As crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil, na Escola Municipal de Ensino Infantil, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e no Centro de Convivência Infantil possuem direito ao benefício. Para receber leite de graça, os pais precisam se preocupar com a frequência escolar do filho. No caso da criança que falta demais às aulas, sua família fica sem receber o benefício. Também é fundamental manter o cadastro atualizado, especialmente o endereço, para continuar participando do programa.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Até 2016, cada aluno com idade inferior a 1 ano, recebia 2 kg de fórmula láctea por mês na escola. A Prefeitura apostava na distribuição de dois tipos de produtos: a fórmula láctea infantil 1 para alunos de 0 a 6 meses e a fórmula láctea 2, para crianças com idade de 6 a 12 meses.

Para participar do Programa Leve Leite, a família precisa se enquadrar em alguns pré-requisitos do programa, sendo eles:

– Ter um Filho(a) com menos de 6 anos de idade no núcleo familiar, matriculada na rede municipal;

– Manter a frequência escolar de 90%;

–  Ter Inscrição no CadÚnico;

– Residir na cidade de São Paulo.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de São Paulo e confira o cronograma de entrega domiciliar do Leve Leite.

VEJA TAMBÉM >> COMO ADQUIRIR EMPRÉSTIMO GERU

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *