Projeto CNH Social

Publicidade

O Governo Federal vem ao longo do tempo disponibilizando a famílias de baixa renda e desempregadas a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho por meio de inúmeras vertentes sociais, e dentre essas vertentes existe o projeto da CNH Social.

O projeto visa a acessibilidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação para pessoas desempregadas e de baixa renda. A CNH gratuita não elimina nenhum dos processos obrigatórios para a obtenção da carta, as aulas de CFC e de provas para a viabilidade da conduta permanecem normalmente, porém os beneficiários da Carteira de Habilitação gratuita poderão realizar todas as etapas de forma justa e gratuita.

Publicidade

CNH Social
CNH Social

Para participar do projeto o individuo deve possuir idade mínima de 18 anos e apresentar atestados de baixa renda, sendo necessário também a comprovação de desemprego por um período de no mínimo um ano além da obrigatoriedade da inscrição no Cadastro Único, realizado por meio da Prefeitura.

Publicidade

Publicidade

CNH Social – O que é, quem pode ter acesso e como  

O projeto CNH Social elimina o candidato da obrigatoriedade de pagamento de encargos que abrange todo o processo de procedimento de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Mas para isso é preciso que os candidatos apresentem a documentação comprobatória nos prazos pré-estabelecidos.

Um dos principais objetivos desse projeto é a inserção das populações menos favorecidas no mercado de trabalho.

Sendo essa iniciativa ainda um projeto de lei, que será necessário votação e aprovação, caso entre em vigor beneficiara jovens e adultos desempregados com baixa renda para a obtenção de um beneficio e a participação de um projeto que viabiliza a entrada desses para o mercado de trabalho em diversas áreas.

> > Saiba Como Consultar o Seu CPF Grátis

O projeto CNH Social tramita pela Câmara dos Deputados sugere que o Governo Federal realize um acordo junto dos estados, municípios e entidades publicas credenciadas, para levar o projeto para o maior número de pessoas possível.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *