Qual a diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa

Publicidade

####_AD_LINK_1_RESPONSIVE_####

Muitas pessoas têm dividas sobre Qual a diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa, as informações básicas são que o Prouni, Sisu e Fies são programas do governo federal, já o Quero Bolsa é uma empresa privada que fornece bolsa de estudo aos estudantes interessados.

O objetivo de todos eles é facilitar ao estudante o acesso a faculdades no Brasil, certamente cada procedimento para cada programa e empresa é diferente como condições por exemplo. Abaixo esta descrito as principais diferenças entre o Fies, Sisu, Prouni e Quero bolsa.

Publicidade

####_AD_LINK_2_RESPONSIVE_####

Qual a diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa
Qual a diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa

Qual a diferença
O Quero Bolsa exige como condição geral o ensino médio completo não tendo a necessidade de prestar o Enem e não sendo necessário a comprovação da renda, ele está disponível para os alunos ingressantes que não tem vínculo com a faculdade. O Quero Bolsa trabalha apenas com instituições privadas e fornece desconto de até 75% na mensalidade, são 1200 instituições.

Publicidade

####AD_LINK_3_RESPONSIVE####

Publicidade

####_300x250_1-post-middle_####

O Prouni exige ensino médio na escola pública ou ensino médio em escola particular com bolsa integral, ele está disponível para pessoas com deficiência ou para professores da rede pública de educação básica. A pessoa deve ter participado do Enem no ano anterior com nota mínima de 450 e atingir a nota de corte do curso desejado, possui bolsa integral para até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, possui bolsa parcial para até 3 salários mínimos por pessoa da família, ele está disponível apenas para pessoas que não tem curso superior e trabalha apenas com instituições privadas com descontos de 50% a 100% na mensalidade.

O Sisu exige ensino médio completo, ter feito o Enem no ano anterior, não ter zerado a redação e atingir a nota de corte do curso desejado, não é preciso comprovar renda e não há restrições para qualquer pessoa, este programa trabalha apenas com instituições públicas.

> > Aproveite para conhecer também o Empréstimo Com Baixa Taxa de Juros da Caixa

O Fies exige ensino médio completo, a pessoa deve atingir a nota de corte para o curso desejado e está disponível para até 2,5 salários mínimos por pessoa da família, o Fies trabalha apenas com instituições privadas e oferece financiamentos de 50%, 75% ou 100% na mensalidade.

Qual a diferença entre Fies, Sisu, Prouni e Quero Bolsa – informações

Em caso de duvidas a pessoa deve acessar o site oficial do programa ou empresa.

Publicidade

####_300x250_2_####

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *