Tarifa Social de Energia Elétrica

Publicidade

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de energia elétrica, ele está disponível para as famílias que estão inscritas no Cadastro Único. Abaixo segue descrito a quem o programa é destinado, como solicita-lo e mais informações importantes.

A quem é destinado
É destinado para as famílias inscritas no Cadastro Único possuindo renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que possua um membro da família beneficiário de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).  Em outros casos possuindo renda de até três salários mínimos por mês que possuem entre os membros da família pessoas que estão em tratamento de saúde que necessitam de usar frequentemente aparelhos com grande consumo de energia elétrica. As famílias indígenas e quilombolas que possuem renda de até meio salário podem ter até 100% de desconto na conta de energia elétrico, até o limite de 50 kwh/mês consumido.

Publicidade

Como solicitar
Para solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica o representante da família deve solicitar junto a distribuidora de energia elétrica local que classifique a casa da família como unidade consumidora na subclasse de residência de baixa renda.

Publicidade

Publicidade

Tarifa Social de Energia Elétrica – informações

O percentual de desconto é de acordo com a quantidade de KWh consumida palas famílias, como exemplo; 65% de desconto até 30 KWh, 40% de desconto de 31 KWh a 100 KWh e de 101 KWh a 220 KWh 10% de desconto.

> > Aproveite para conhecer também o Empréstimo Com Baixa Taxa de Juros da Caixa

Os órgãos responsáveis pela tarifa social de energia elétrica são o ministério de mimas e energia, o MME, e a agencia nacional de energia elétrica, a Aneel. A solicitação do beneficio deve ser feita unicamente da forma descrita acima, a pessoa não deve confiar em terceiros.

Em caso de duvidas a pessoa deve comparecer a unidade de energia elétrica da cidade ou entrar em contato com a agência nacional de energia elétrica a Aneel, através do número 167 ou visitando o site oficial da Aneel.

VEJA MAIS :TELEFONE POPULAR 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *