Telefone Popular

Publicidade

O Telefone Popular possibilita a pessoa ater acesso à linha de telefone possuindo desconto na assinatura mensal, e com franquia de até 90 minutos para as chamadas locais e para chamadas em outros telefones fixos.

Este benefício é totalmente voltado para as famílias de renda baixa que necessitam da utilização de um telefone para diversas finalidades como ligar na escola onde os filhos estudam, ligar no serviço de alguém da família em caso de necessidade e até utiliza-lo para ligações de emergências.

Publicidade

Abaixo segue descrito como solicitar o telefone popular, aquém ele está destinado e outras informações importantes.

A quem é destinado
O Telefone popular está destinado a todas as famílias que estão inscritas no Cadastro Único possuindo todos os dados atualizados nos últimos 24 meses.

Publicidade

Publicidade

Como solicitar
Para solicitar o Telefone Popular o responsável da família deverá fazer contato com a concessionaria de telefone fixo da região, possuindo em mãos o número de identificação social, o NIS, e o CPF, o nome técnico referente ao telefone popular é acesso individual classe especial, AICE.

Telefone Popular – informações

Os órgãos responsáveis pelo telefone popular são o ministério da ciência, tecnologia, inovação e comunicação, o MCTIC), a agencia nacional de telecomunicação, a Anatel, e as concessionárias de telefonia fixa.

A pessoa não interessada jamais deverá confiar em serviços de terceiros para a solicitação do telefone popular, a solicitação deve ser feita unicamente e exclusivamente da forma como foi descrita neste artigo, a pessoa deve ficar a tenta e desconfiar de qualquer proposta de terceiros respeito do telefone popular. Infelizmente o número de empresas falsas e pessoas distribuindo golpes utilizando o nome dos programas do governo federal é grande, portanto deve-se ficar sempre alerta.

Em caso de duvidas a pessoa deve entrar em contato com a agencia nacional de telecomunicação, a Anatel, no site oficial da própria Anatel, ou fazer contato com a central de atendimento 1331 ou 1332.

VEJA AQUI:Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *